segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz 2012!

Feliz 2012, do Ano da Fé de Nosso Senhor!

Este é o ano! O Ano da Fé. O ano da graça para nós, pois é nele que vivemos, nele compartilhamos as alegrias e tristezas do viver.

Alguns dizem que trata-se do “fim dos tempos”. Bom, caso seja, vivamos como se o Salvador Jesus Cristo viesse, em sua segunda vinda, para finalmente julgar os vivos e os mortos. Vivamos este novo ano com o verdadeiro ardor cristão, que a Santa Mãe Igreja nos ensina. Não sejamos obscurecidos pela relativização da fé e das verdades evangélicas e, principalmente, pelo escarnecimento do amor e sacrifício de Cristo.

Que este seja, realmente, um ano que nos inspire maiores realizações. Não maiores estardalhaços ou busca de realização pessoal somente, mas sim um puro desejo de alcançarmos as santas virtudes cristãs e, purificados, alcancemos a Santa Paz.

Disse-nos tão sabiamente o Vigário de Cristo, Papa Bento XVI, na Solenidade da Santa Mãe de Deus: Deus é amor, é justo e pacífico, e aqueles que querem honrá-Lo devem, em primeiro lugar, comportar-se como um filho que segue o exemplo de seu pai”. Portanto, se queremos bem cumprir o Princípio-Fundamento de nossas vidas, sejamos aqueles que querem resplandecer essa justiça e esse amor.

Escrevamos na tábua de nossas vidas e na carne de nossos corações o profundo propósito de amar ainda mais Nosso Senhor Jesus Cristo, Sua Santíssima Mãe e nossa puríssima mãe a Igreja Católica Apostólica Romana. Seja este o nosso propósito! Entregando-nos com mais firmeza às coisas celestes e contando que Divina Providência nos auxilie, nos dando todo o mais por acréscimo.

Só isso queiramos. Amar a Deus sobre todas as coisas, de todo o coração e de toda a nossa alma.

Feliz 2012! Feliz Ano da Fé!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Selo DV 2011. Deus abençoe!

    Quero aproveitar a visita para divulgar nosso 1º twittaço do ano. Gostaríamos da colaboração de todos os grandes blogs católicos! Para saber acesse: http://domvob.wordpress.com/2012/01/02/twittaco-jmj2013euapoio-fique-por-dentro/

    ResponderExcluir