terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ORAÇÕES PARA CADA UM DOS DIAS DA SEMANA.

TERÇA-FEIRA
A JESUS, COMO REI.

Tirada de S. Mateus, S. João e S. Paulo na I Epístola a Timóteo.

Ó meu Senhor Jesus Cristo! Eu vos adoro como Rei onipotente, que faz tudo quanto quer no Céu e na terra, e em cujas mãos entregou vosso eterno Pai todas as coisas. A Santa Igreja vos adora como soberano Senhor, e reconhece que sois o Rei dos séculos, o Rei imortal e invisível, a quem só pertence a honra e a glória, e cujo reino não terá fim. Eu me junto a ela, ó meu Jesus, nestes sentimentos de respeito e veneração, e vos suplico me defendais contra os seus cruéis inimigos, que não ousando aparecer em vossa presença, atacam secretamente minha alma para a perderem. Mas eu espero, Rei imortal, que me fortaleceis contra eles, com vossa onipotente virtude, que reinais em meu coração, e destruireis em mim o reino da avareza, da soberba e da sensualidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário